quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Aumento dos impostos está bombando!

Bom dia amigos

O Brasil está esfacelado, derrubado, desmoralizado. Segue omisso em questões relevantes e se ergue, arrogante e fleumático, sobre temas menores.
Estado perdulário desde os primeiros dias de Lula - mesmo com Pallocci tentando manter o tripé da gestão sugerido por Fernando Henrique no dia da posse de Lula. Mas sabíamos que se tratava de um governo populista e estes, trazem nas vísceras, o desperdício e gastos de fachada. Exemplo é a publicidade: acho uma desfaçatez que gastem nosso dinheiro para dizer o que querem que a gente acredite que fazem com nosso dinheiro. Publicidade daquelas de filmes de centenas de milhares de dólares, gruas, diretores de fotografia, uma legião de redatores, assistentes, agências de publicidade ficando cada vez mais milionárias com o esbanjamento do dinheiro público.

O Brasil hoje nos envergonha e em cada notícia, um engodo, uma trapaça, corrupção no Palácio do Governo, para perplexidade dos mais crédulos. E esfacelado: nada funciona de fato no país: estradas - nem a operação tapa buracos do primeiro governo Lula foi cumprida. Continuamos com estradas péssimas, gargalos para escoamento de produção e geração de riqueza. Há algumas prometidas ferrovias. Numa delas, inaugurada por Lula, não foi colocado UM ÚNICO TRILHO! Mas eu tenho fé que a dinheirama desta obra saiu dos cofres públicos e percorreu algum caminho obscuro. Nossa educação decai ano a ano estrangulando nosso futuro, nossa saúde é um mero cadáver insepulto e há para qualquer lado que olhemos, a marca da corrupção, esta sim, sempre prosperando, inaugurando uma escala... digamos assim industrial.

Tudo seguia bem, na era Lula. Como se ele fosse o responsável pelo crescimento da China, da Europa. Subiu a maré, Brasil, uma nau desgovernada mas ainda inteira, subiu junto. Seu comandante, no entanto acreditava que ele é que fazia a maré subir. E navegou, naqueles mares de bonança da economia. Logo boa parte da boa vontade daqueles que eram contra, mas vamos ver o que vai ser, foi derretendo. O homem era MESMO uma fraude! Sua gestão era meramente... discurso! E que discurso: quando falava de improviso dizia espessas bobagens, quando falava com nexo, lia discursos de seus doutrinados redatores.

Veio o mensalão. O comandante deveria ter sido o primeiro convocado e esclarecer que conversa era aquela do Ministro Chefe da Casa Civil envolvido em roubalheira escandalosamente elevada, nunca antes na história destepaiz. Mas, pobre operário, justo gora que galgou o mais alto posto da nação, vai ser alvejado por uma mídia mentirosa, por uma elite que não aceita operário no poder, odeia os pobres, odeia a classe média (oopps, essa quem odeia é o Partido dos Trabalhadores). Fizeram o quê? Blindaram o Lula que conseguiu vencer novamente a eleição. Num país sério, Lula teria virado fumaça e não sido reeleito. É por isso inclusive que ele se acha... salvador da Pátria. Um Deus. Decerto quer estar ao lado de Getúlio Vargas na galeria das mentiras brasileiras.

Sabemos que um presidente governa para seu sucessor. A herança maldita de Fernando Henrique foi o lastro de Lula. Mas ele deixou para Dilma um país menor, curvado por bandidos revertidos em heróis, presos com seus braços levantados, punhos fechados. Até hoje, francamente, sinto vergonha alheia (é o que dizem, né?), quando vejo que a imprensa publicou essas fotos sem repúdio.

E nunca antes na história destepaiz (de novo) se combateu tanto a corrupção. A grotesca inversão dos fatos com o propósito de repetir, à exaustão, mentiras com o propósito descabido, paradigma vencido de que se transformariam em... verdades, transformou brasileiros em heróis da resistência: resistência às mentiras, resistência ao engodo, resistência a insensata falta de vergonha na cara.
A mentira então não se transformou em verdade, mas numa farsa indestrutível que perdura, renova-se, numa esquizofrênica capacidade de ainda gerar mentes crédulas ou apropriar-se dos estômagos vazios de uma pobreza que não se esgota. O Partido dos Trabalhadores, há 12 anos no poder, orgulha-se de criar uma classe média que ganha, em média, de 400 a 1200.

O Brasil está esfacelado. E reelege de modo ainda mais grotesco, o seu algoz. Digo grotesco, pois a mentira e o jogo baixo reinaram absolutos. O Brasil está de joelhos,

E o novo Ministro da Fazenda, com fama de gestor rigoroso, austero, já está acomodadíssimo em seu papel de déspota: vai aumentar impostos. Vamos, então, dar ao governo perdulário ainda mais recursos para tapar buracos que ele gerou exatamente por exercer este... perdularismo. Então devemos compreender que propagada eficiência e capacidade de gestão do eminente ministro é a velha fórmula de cortar benefícios e aumentar impostos? O ano passado eu li, com atraso considerável, Desobediência Civil do norte americano Henry David Thoreau, e não vejo outra saída: um ato de resistência legítima do cidadão, parece ser nossa única saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário